STJ: Honorários por equidade é critério subsidiário
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) retomou na última quarta-feira, 17 de março de 2022, o julgamento do TEMA 1.076, no...
Analisamos o seu contrato bancário, junto a um contador especializado no tema, para o ingresso de ação judicial em face dos bancos, visando a redução de cobrança de juros abusivos, ou devolução de valores pagos por juros não contratados, seja em operações de financiamento, empréstimo e outras operações financeiras.
Analisamos o seu contrato de financiamento de veículo automotor, verificando se não houve a cobrança de juros abusivos, bem como, estudamos o processo para que seu carro não seja apreendido injustamente pelo banco.
Ingressamos com ação judicial em face dos bancos, com o fito de rever os juros praticados em seu contrato de crédito, seja ele de qualquer natureza.
Realização de defesa nos processos de cobrança movidos pelo banco, seja de caráter executivo ou não, sempre visando o devido processo legal, direito ao contraditório e execução menos gravosa ao executado.
Nosso time de advogados negociará diretamente com os bancos e assessorias jurídicas, visando sempre um bom relacionamento, para que seja possibilitado o pagamento dos valores em atraso com redução nos juros e multas cobrados injustamente pelo banco, desta forma, você não precisará sofrer com as pressões oriundas das assessorias jurídicas contratadas pelo banco.
Análise da saúde financeira da empresa ou da pessoa física, por meio de extratos, demonstrativos, e contratos bancários, para que seja verificado eventuais irregularidades e cobranças abusivas que podem ocasionar em uma redução do valor devido pelo consumidor.
A pandemia da Covid-19 afetou a economia brasileira de forma expressiva, por consequência, dezenas de brasileiros, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, tiverem prejuízos financeiros. Assim, um meio adotado para superação da crise foi a contratação de crédito bancário.
Sucede que no momento de fragilidade ou mesmo por desconhecimento, o contratante não avalia corretamente o documento, o que leva a assinar negócios com juros abusivos, ou, posteriormente recebe cobranças não contratadas, o que não é facilmente identificado pelo consumidor.
Segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça do ano de 2022, as ações envolvendo contratos de consumo/bancários, estão em segundo lugar dos assuntos mais demandados perante a Segunda Instância dos Tribunais Estaduais no ano de 2022.
É nítido, portanto, que são demasiadas as controvérsias a respeito da contratação de crédito bancário.
Se você contratou crédito bancário e acredita que está sendo cobrado de maneira indevida, é possível realizar uma análise do seu contrato e, posteriormente, a recuperação do crédito bancário, que consistem em corrigir eventuais cobranças abusivas e renegociar inadimplências perante a instituição bancária.
Nós, do escritório Humberto Kotsifas Advogados Associados, contamos com profissionais qualificados e com conhecimento específico na área de Direito Contratual e Bancário, prontos para realizar análise de contratos e recuperação de crédito bancário. Entre em contato conosco e saiba mais.
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) retomou na última quarta-feira, 17 de março de 2022, o julgamento do TEMA 1.076, no...
O Projeto de Lei nº 2.058/2021 foi sancionado no dia 08 pelo Presidente da República e a publicação ocorreu no Diário Oficial da União...
Por Ana Luisa Rosseto C. de Oliveira, OAB/PR 113.519 Na última sexta, dia 05 de agosto, foi publicada a Lei nº 14.434/2022,...
+55 (44) 3026-1514
contato@kgrmp.com
Av. Gastão Vidigal 634, 8º Andar 806 Edifício Z8 - Maringá - Pr | CEP: 87050-440
Rua Brito e Cunha, nº 603 Matosinhos, Porto - Portugal - CEP: 4450-088
Desenvolvido com ❤ por: Agência de marketing digital Planejador Web